Durante três dias, esses voluntários, que viajam na manhã de hoje para São Vicente, vão estar envolvidos na limpeza da ilha vizinha, avançou a mesma fonte, segundo a qual o grupo levou consigo algumas ferramentas para apoiar nas acções de limpeza.
O coordenador do grupo de voluntários, Hinzaguy Lopes, confirmou à Inforpress que a iniciativa surgiu da necessidade de ajudar na recuperação da ilha de São Vicente, que foi seriamente afectada pela tempestade do dia 11 de Agosto.
Para a concretização dessa iniciativa, os voluntários receberam a colaboração das duas empresas de transporte marítimo que operam na linha São Vicente/Santo Antão/São Vicente, a Armas Naviera e o CV Interlinhas, que disponibilizaram 50 bilhetes de bilhetes de passagem, cada uma.
O porta-voz dos voluntários enalteceu o gesto destas empresas e destacou ainda o facto de as câmaras municipais do Paul e da Ribeira Grande e algumas instituições públicas e privadas em Santo Antão terem também colaborado nessa deslocação.
Zaguy, como é conhecido, garantiu que estes jovens estão muito motivados e esperam dar a sua contribuição da melhor forma possível para a recuperação de São Vicente, que passa por dias difíceis depois das cheias desta semana, que assolou a ilha.