Segundo comunicado da PJ, as detenções ocorreram na tarde de 8 de Janeiro, no âmbito de uma operação conduzida pela Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).
A operação foi realizada em cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, com promoção do Ministério Público.
Durante a operação, a PJ avança que foram apreendidos diversos elementos com interesse probatório, nomeadamente 22 doses individuais de derivados de cocaína, 17 doses individuais de haxixe, materiais utilizados no acondicionamento e consumo de drogas, produtos de corte, bem como uma balança de precisão usada na pesagem dos estupefacientes.
A PJ informou que apreenderam ainda a quantia de 118.365 escudos, além de vários outros objectos, entre os quais artefactos de prata, uma botija de gás lacrimogénio, telemóveis e uma bicicleta.
Os cinco detidos, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos e de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal aplicado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Os arguidos aguardam os trâmites processuais na Cadeia Civil de São Martinho.
homepage







