PAICV alerta para «situação de abandono» do Porto Novo

PorExpresso das Ilhas,12 dez 2017 10:00

O concelho do Porto Novo, em Santo Antão está abandonado e a população passa actualmente por uma situação social extremamente difícil, disse ontem o PAICV no município.

A primeira secretária do partido na oposição no Porto Novo, Elisa Pinheiro, que falava ontem em conferência de imprensa, considera que “há cerca de um ano e meio que o município está parado e completamente desgovernado”. O partido acusa o executivo camarário de “desleixo” e de ter “abandonado as populações à sua própria sorte”, neste ano de seca.

A falta de emprego no interior do concelho “demonstra claramente o estado de abandono das populações e o tamanho da insensibilidade do Governo e da câmara municipal”, entende.

A líder local do PAICV, alerta para a “situação preocupante” por que passam dos agricultores e criadores de gado, afirmando que “o MpD talvez não saiba que o Porto Novo atravessa uma situação socioeconómica muito preocupante”.

“E quem nos têm dito isto são os próprios agricultores e criadores de gado a braços com a falta de água e pasto para salvar os seus animais”, realça.

O PAICV exorta as “entidades competentes” a implementar “de uma vez por todas” as acções concretas relativas ao salvamento do gado, mobilização de água à abertura de frentes de trabalho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 dez 2017 10:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.