Mais 50 mil contos para agricultores e criadores de gado

PorAdilson Pereira,12 jan 2018 14:52

O Governo disponibilizou mais uma linha de crédito no valor de 50 mil contos destinados aos agricultores e criadores de gado, isto dois meses depois de ter emitido o primeiro pacote, com o mesmo valor.

O anúncio desta linha de crédito, que acontece no âmbito do programa de mitigação do mau ano agrícola, foi feito pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Elísio Freire, hoje, em conferência de imprensa, na cidade da Praia.

Segundo Elísio Freire, os 50 mil contos disponibilizados agora vêm reforçar o primeiro pacote. Esta segunda linha crédito esgota os 100 mil contos contemplados pelo Orçamento do Estado.

Entretanto, o Governo ainda dispõe de mais de 8 milhões de euros, fruto de mobilização de verbas, junto dos parceiros internacionais. 

“A linha de crédito era, essencialmente, destinada à agricultura e pecuária, à rega gota-a-gota. Passado dois meses, o crédito está a mostrar-se insuficiente, tendo em conta o nível de demanda”, declara Freire.

Conforme adiantou o governante, a disponibilização da primeira linha de crédito teve êxito na sua execução. No entanto, há outros objectivos a atingir.

“Nós queremos, com este reforço, chegar ao maior número possível de agricultores e criadores de gado”, reconhece Elísio Freire.

“O programa de mitigação do mau ano agrícola está correr como o planeado, com níveis muito bom de execução”, considera.

Até agora, já foram criados cerca de 2 mil postos de trabalho, sem incluir dados de alguns concelhos. Já foram assinados 24 contratos-programa, com todos os municípios de Cabo Verde. 204 mil contos é o valor já gasto no âmbito do programa da mitigação do mau ano agrícola.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,12 jan 2018 14:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.