UCID contra encerramento da delegação Norte da TACV

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,23 fev 2018 15:48

António Monteiro
António Monteiro(Rádio Morabeza)

A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) manifesta-se contra o encerramento da delegação da TACV em São Vicente e considera a medida como a machadada final na ilha.

António Monteiro, presidente do partido, falava hoje em conferência de imprensa, na sede do partido, no Mindelo.

“Porque, se por um lado, assistimos ao empenho do governo em querer tornar a ilha de São Vicente numa plataforma marítima que traria para o país e para a ilha o desenvolvimento económico sustentável. Por outro, com esta situação, pensamos que falhamos a toda a largura. Dizemos isso porque enquanto a nossa companhia afasta-se, uma outra ocupa o seu lugar”, afirma, aludindo à TAP.

O líder dos democratas cristãos chama a atenção para a falta de conexão inter-ilhas nas passagens internacionais da companhia de bandeira, o que obriga à compra de dois bilhetes, aumento custos e transtornos.

“Claro que falta isso, mas ao invés do governo se preocupar, através do ministério competente, em harmonizar essa situação não, não está preocupado. Se, por um lado, o governo, na sua plataforma de hub, diz que em poucas horas os passageiros terão que ser colocados no seu voo de destino, pergunto: chego no Sal à noite, consigo vir para São Vicente? Ou ir para São Nicolau? Para a Praia ou Fogo?”, questiona.

Uma outra questão que a UCID quer ver clarificada é a situação dos trabalhadores, no âmbito do novo modelo de negócio da companhia área nacional. "Todas estas questões merecem uma atenção por parte do governo”, sublinha Monteiro. 

A delegação Regional Norte da TACV vai ser encerrada a 1 de Marco. A medida consta de uma deliberação do conselho de administração da Transportadora aérea nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,23 fev 2018 15:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.