PAICV quer saber futuro dos trabalhadores da TACV em São Vicente

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,7 mar 2018 14:53

João do Carmo
João do Carmo(Rádio Morabeza)

Os deputados do PAICV eleitos por São Vicente pedem a clarificação da situação dos trabalhadores da TACV na ilha.

A delegação Regional Norte da TACV foi encerrada a 1 de Marco, seguindo uma deliberação do conselho de administração da transportadora aérea nacional, em processo de reestruturação. Segundo o deputado João do Carmo, em conferência de imprensa, realizada hoje, no Mindelo, o dossier está a ser mal gerido.

“Estes [trabalhadores] reclamam da falta total de informações da parte da administração e há muita expectativa. Há alguma preocupação em relação ao seu futuro e a empresa não tem sabido lidar, provavelmente, com responsabilidade, tratando-se de trabalhadores que têm muitos anos de serviço nesta empresa”, afirma.

O PAICV pede uma solução para o transporte de mercadorias frágeis, serviço que foi descontinuado com a saída dos TACV do mercado doméstico.

“Juntamos a nossa voz à voz dos empresários de São Vicente que pedem que o governo arranje uma solução para o transporte de mercadorias, nomeadamente, de produtos de pesca frescos, porque a continuar assim, São Vicente não será mais uma ilha atractiva para pequenas industrias”, alerta.

João do Carmo, que falava à imprensa no final de uma visita dos deputados do PAICV ao círculo eleitoral, aponta o dedo ao executivo municipal e crítica o que chama de "postura de silêncio" do presidente da Câmara Municipal em relação aos problemas que afectam a ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,7 mar 2018 14:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.