​Oposição quer mais atenção a São Vicente. Governo diz que está a cumprir

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,22 jan 2018 14:26

Assembleia Nacional
Assembleia Nacional

São Vicente precisa de mais investimento público e de um governo local com visão alargada. A posição foi defendida hoje, pelo PAICV, no parlamento, no período antes da ordem do dia.

Pela voz do deputado João do Carmo, neste dia de São Vicente, o partido exige uma aposta na juventude mindelense, considerando que “é a ilha mais cosmopolita de Cabo Verde e com uma cultura muito elevada”.

“Podemos dizer que São Vicente é um Cabo Verde dentro de Cabo Verde. São Vicente é verdadeiramente um barómetro nacional. São Vicente precisa de mais investimento público, apesar de o vice-primeiro-ministro dizer que São Vicente não iria ter investimento público. São Vicente precisa de um governo local com uma visão alargada. São Vicente precisa de um Governo local que aposte essencialmente na juventude daquela ilha”, defende.

A UCID segue na mesma linha e diz que nada mudou na ilha, com o Governo de Ulisses Correia e Silva. A União Cabo-verdiana Independente e Democrática diz que “milhares de jovens ainda estão no desemprego".

Através do parlamentar João Santos Luís, o partido pede mais acção e menos retórica.

“Nós incentivamos o Governo a tomar as medidas adequadas, para que são Vicente tenha uma atenção especial, porque por enquanto ainda estamos a ouvir somente a retórica. Nós queremos prática, nós queremos resultados, nós queremos acção”, diz.

Posição contrária tem o MpD. Através de João Gomes, o partido que suporta o Governo considera que 2018 é o ano da viragem para São Vicente.

Em causa, obras previstas para este ano, nomeadamente a instalação do centro de diálise e ampliação do Hospital Baptista de Sousa, construção do Terminal de Cruzeiros, asfaltagem da estrada Mindelo/Baía, requalificação da orla marítima da Baía das Gatas, requalificação do centro da cidade e do centro de Artesanato e Design, do estádio Adérito Sena, ou reabilitação da Laginha, entre outros.

“Vamos conhecer dias melhores, vamos ter o desenvolvimento que sempre desejámos e nunca desistimos de alcançar”, afirma.

Também o Governo, além dos projectos acima referidos, cita o Parque Tecnológico previsto para Mindelo que, juntamente com o da Praia “vão permitir a Cabo Verde ser uma referência na nossa região”. Fernando Elísio Freire diz que o executivo está a cumprir.

“É um Governo que promete e cumpre", diz. 

Os investimentos em São Vicente foram um dos temas em debate no início na sessão parlamentar de Janeiro. A sessão marca o regresso dos trabalhos ao edifício da Assembleia Nacional, depois das obras de remodelação. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,22 jan 2018 14:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.