​Governo promete Orçamento virado para o emprego jovem

O Orçamento do Estado para 2019 será um “grande instrumento” em prol da criação das condições para que a empregabilidade da juventude seja uma realidade palpável, em todas as ilhas, disse ontem o Governo.

Quem o garante é o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, através de uma publicação, ontem, na sua página na rede social Facebook.

O governante assegura que o documento vai abranger todos os estratos sociais, nas mesmas proporções, como está estipulado no Plano de Desenvolvimento Sustentável do executivo, 2017/2021.

Na mesma publicação, Olavo Correia afirma que o Governo iniciou na manhã desta segunda-feira as audições no quadro da preparação do Orçamento de Estado para 2019, nas quais estiveram em apreciação as políticas activas de emprego e de empregabilidade, alinhadas com a dinamização da economia nacional.

“Neste cenário, a formação profissional e os estágios profissionais foram esmiuçados como importantes instrumentos de promoção da empregabilidade e para os quais, o Orçamento do próximo ano terá em grande linha de conta”, lê-se na publicação.

O ministro diz que o trabalho está focado na melhoria do quadro institucional e consequentemente os resultados do desempenho da economia, com os olhos postos na criação de emprego, sobretudo jovem.

“Isto, sem descurar que esta performance está intimamente ligada à boa articulação entre, nomeadamente, o Estado (envolvendo entre outros, as Câmaras Municipais) o Sector Privado, as ONG e as próprias famílias”, afirma.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,11 set 2018 8:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.