Encontros que o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças classifica de muito frutíferos e com propostas interessantes que vão merecer toda a atenção do Governo, no sentido de incorporar no Orçamento para o próximo ano sugestões dos operadores.
“Queremos elevar o nosso nível de crescimento, e o caminho terá que ser feito na base da abertura e diálogo com os privados e sempre com os olhos postos no sucesso”, afirma.
Numa publicação na sua página na rede social Facebook, Olavo Correia reconhece que a economia cabo-verdiana precisa dar um salto, “que só será possível ser materializado com estes importantes sectores em perfeita articulação”.
O executivo diz-se confiante que o OE 2019 vai servir como “um importante trampolim rumo ao Cabo Verde que merecemos todos”.
A nível das Tecnologias de Comunicação (TIC), o ministro garante que o Governo está disponível para ir até ao limite das suas possibilidades em matéria de incentivos e promoção do sector. O objectivo, diz Olavo Correia, é promover um sector das TIC, pujante em Cabo Verde e integrado na cadeia de criação de valor internacional.
“Recebi o sector no âmbito das audições em preparação do Orçamento de Estado para o próximo ano e pude demonstrar abertura do Governo no sentido de suportar lá onde for possível a dinamização deste importante sector para a estratégia que o país tem traçado”, diz.
O Governo iniciou na manhã desta segunda-feira as audições no quadro da preparação do Orçamento de Estado para 2019.