Governo prepara alterações à lei do Seguro Obrigatório de Acidentes de Trabalho

PorDulcina Mendes,21 set 2018 16:40

"Já temos pronta a iniciativa legislativa para alteração da lei de Seguro Obrigatório de Acidente de Trabalho e doenças profissionais”, assegurou o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

Paulo Rocha fez esta declaração hoje, na abertura da Conferência Internacional da UNTC-CS, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da central sindical.

O governante disse que se está, neste momento, a aguardar os pareceres das centrais sindicais e que em paralelo o Governo trabalha as propostas para a sua regulamentação.

“Queremos e desejamos que a entrada em vigor da lei, seja acompanhada de mais instrumentos que materializam e efectivam as opções de amparo e protecção dos trabalhadores”, indica.

Conforme explicou é necessário regulamentar a equiparação de acidentes de trabalho. “É necessária uma nova tabela nacional de incapacidades de acidentes de trabalho e doenças profissionais, determinação das categorias profissionais e os seus riscos associados”.

Paulo Rocha anunciou para breve a criação de iniciativa legislativa que cria os juizados especiais para família e trabalho em São Vicente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,21 set 2018 16:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.