Ulisses falava num dos hotéis do Mindelo, e perante uma plateia de militantes, durante a cerimónia de abertura do ano político.
O líder da maioria prometeu igualmente a regularização da situação de “muitos funcionários” públicos há vários anos "em situação precária".
Além dos salários dos funcionários do Estado, também os beneficiários da pensão social mínima verão o rendimento disponível aumentar no próximo ano, dos actuais 5, para 6 mil escudos, em 2019.
Entre promessas e análise do estado o país, Ulisses Correia e Silva fez um discurso em diferentes tempos verbais, onde não faltaram os recados à oposição. Como era, como é, como será.
“Enfrentamos grandes problemas, como a deterioração da segurança urbana, o descalabro da TACV, a estagnação da economia e a seca”, exemplificou.
“Estamos de pé, a seguir em frente, a melhorar o país”, disse, acrescentando: “para desespero daqueles que estão com sede de vingança”.
Reportagem completa da abertura do ano político do MpD na próxima quarta-feira, na edição impressa do Expresso das Ilhas.