Salários da função pública sobem em 2019

PorExpresso das Ilhas,1 out 2018 7:17

1

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva(Inforpress)

​Os funcionários do quadro comum da Administração Pública vão ser aumentados em 2019, confirmou sábado à noite o presidente do Movimento para a Democracia, e Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Ulisses falava num dos hotéis do Mindelo, e perante uma plateia de militantes, durante a cerimónia de abertura do ano político. 

O líder da maioria prometeu igualmente a regularização da situação de “muitos funcionários” públicos há vários anos "em situação precária".

Além dos salários dos funcionários do Estado, também os beneficiários da pensão social mínima verão o rendimento disponível aumentar no próximo ano, dos actuais 5, para 6 mil escudos, em 2019.

Entre promessas e análise do estado o país, Ulisses Correia e Silva fez um discurso em diferentes tempos verbais, onde não faltaram os recados à oposição. Como era, como é, como será.

“Enfrentamos grandes problemas, como a deterioração da segurança urbana, o descalabro da TACV, a estagnação da economia e a seca”, exemplificou. 

“Estamos de pé, a seguir em frente, a melhorar o país”, disse, acrescentando: “para desespero daqueles que estão com sede de vingança”.

Reportagem completa da abertura do ano político do MpD na próxima quarta-feira, na edição impressa do Expresso das Ilhas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 out 2018 7:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jun 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.