​Ulisses no Parlamento para debate sobre turismo

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

O debate com o primeiro-ministro sobre “O Turismo e seus impactos no desenvolvimento do País” é um dos destaques da segunda sessão plenária de Junho, que acontece de 26 a 28. O tema foi proposto pelo Grupo Parlamentar do PAICV, anunciou hoje a Assembleia Nacional.

De acordo com o projecto da ordem do dia, em discussão e aprovação vão estar seis propostas de lei e três projectos e propostas de resolução.

Em votação final global estará a proposta de lei que aprova o regime jurídico da concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil.

A proposta de lei que extingue o International Support For Cabo Verde Stabilization Trust Fund e autoriza a troca dos Títulos Consolidados de Mobilização Financeira, detidos pelo Banco de Cabo Verde, por Títulos do Tesouro vai igualmente passar pelo plenário. 

Também na agenda, a proposta que cria o Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado, assim como aquela que cria o Fundo Soberano de Emergência e extingue o Fundo Especial de Estabilização e Desenvolvimento.

Para a discussão na generalidade foi agendada a proposta de lei que define a pensão financeira mensal a atribuir às vítimas de tortura e maus tratos, ocorridos em São Vicente e Santo Antão.

No que concerne aos projectos e propostas de resolução, os sujeitos parlamentares vão debruçar-se sobre a proposta de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para averiguar o processo de construção das barragens da Banca Furada, Salineiro e Canto Cagarra.

Do mesmo modo, em debate vão estar as propostas de resolução que aprovam a Convenção nº 144 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre Consultas Tripartidas para Promover a Aplicação das Normas Internacionais do trabalho, assim como a que aprova a Convenção nº 102 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), relativa à Norma Mínima da Segurança Social.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,20 jun 2019 14:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mar 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.