​Debate com o Primeiro-Ministro marca segunda plenária de Janeiro

A segunda sessão de Janeiro da Assembleia Nacional arranca quarta-feira, 30, e decorre até sexta-feira, 01 de Fevereiro. Em destaque, o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Da agenda consta a aprovação de duas propostas de lei. 

A primeira, procede à primeira alteração da Lei nº84/VIII/2015, de 6 de Abril, que regula a organização, composição, competência e funcionamento do serviço da Inspecção Judicial.

Em cima da mesa vai estar também a proposta de lei que procede à primeira alteração à Lei nº88/VII/2011, de 14 de Fevereiro, que define a organização, a competência e o funcionamento dos tribunais judiciais. A ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis já fez saber que a alteração da lei vai ser um “passo significativo” para instalação dos tribunais de pequenas causas. O documento precisa de uma maioria qualificada de dois terços para ser aprovado.

Na mesma sessão, o Parlamento vai discutir e aprovar várias propostas de resolução, entre as quais a que aprova, para adesão de Cabo Verde ao Acordo de Cooperação que estabelece o Centro de Serviços Científicos da África Ocidental para as Alterações Climáticas e o Uso Adaptado do Solo (WASCAL), a Carta Constitutiva do WASCAL e o Adicional ao Acordo de Cooperação que estabelece o WASCAL.

Do mesmo modo, os deputados vão debruçar-se sobre a proposta de resolução que aprova, para ratificação, o acordo entre o Governo da República de Cabo Verde e o Governo dos Emirados Árabes Unidos sobre serviços aéreos entre e para além dos respectivos territórios.

Por último, também para aprovação, a proposta de resolução que aprova, para ratificação, a convenção entre o Governo da República de Cabo Verde e o Reino de Espanha para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre rendimento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,25 jan 2019 11:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.