Janira Hopffer Almada não se recandidata à liderança do grupo parlamentar

PorAndre Amaral,9 out 2018 14:33

3

Decisão da presidente do maior partido da oposição foi anunciada hoje em comunicado. Decisão, diz Janira, foi tomada “com firmeza e coragem” e que não se recandidatar é a escolha que "melhor serve o Partido".

Além de presidente do PAICV, Janira acumulou desde o início do mandato desta legislatura as funções de líder parlamentar. Agora com o aproximar das eleições, a presidente anuncia que não se vai candidatar mais uma vez ao cargo de líder parlamentar.

Em comunicado, o PAICV anuncia que a sua líder tomou esta decisão “convicta de que está a fazer a escolha que melhor serve o Partido, neste momento, em que é preciso incrementar, ainda mais, a aproximação à sociedade, mediante uma dedicação, a tempo integral, da Presidente do Partido, tendo em vista os embates que o PAICV terá futuramente”.

“O sentimento é de dever cumprido e advém do intenso trabalho desenvolvido e do nível de produtividade alcançado em que, por iniciativa do PAICV, tiveram lugar, na Casa Parlamentar, debates e interpelações sobre diversas matérias; foram assumidas diversas declarações políticas; pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito para os dossiers Novo Banco e Binter, além de pedidos de Fiscalização de Constitucionalidade (aquando da aprovação do OE para 2017 e, agora, com o Acordo SOFA), imprimindo maior dinamismo ao Parlamento e contribuindo para uma opinião pública cabo-verdiana melhor esclarecida e mais interventiva”, acrescentou Janira Hopffer Almada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,9 out 2018 14:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jul 2019 23:22

3

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.