José Sanches quer o lugar de Janira no parlamento

PorAndre Amaral,19 out 2018 12:12

José Sanches, PAICV
José Sanches, PAICV

Deputado do PAICV anunciou, esta manhã, a sua candidatura à sucessão de Janira Hopffer Almada no cargo de líder parlamentar do PAICV e recusou fazer avaliações sobre o desempenho da presidente do partido na liderança da bancada.

José Sanches foi o primeiro a anunciar a candidatura à liderança do grupo parlamentar do PAICV, sendo esperada para hoje a entrega da candidatura de Rui Semedo.

Para Sanches, a sua candidatura, em caso de vitória nas eleições de segunda-feira, vai “combater quaisquer tentações de enfraquecimento das instituições democráticas e de ‘traição’ dos ideais da Nação cabo-verdiana”.

O deputado do PAICV negou que a sua candidatura seja uma ruptura com a liderança de Janira Hopffer Almada e recusou fazer qualquer tipo de avaliação sobre o desempenho da presidente do partido enquanto líder parlamentar.

“Parabenizamos a presidente por ter decidido não se candidatar para se poder dedicar ao partido”, disse o deputado do maior partido da oposição.

No discurso que fez para anunciar a sua candidatura, José Sanches apelou diversas vezes à união dentro da bancada parlamentar do PAICV. “Não viemos dividir, mas unir; nem viemos divergir mas convergir. Só unidos e convergentes seremos capazes de vencer os nossos desafios que são muitos e exigentes”, disse José Sanches. “Só unidos e convergentes na Frente Parlamentar evitaremos as tendências do descalabro da governação e da falência de algumas conquistas democráticas”, acrescentou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,19 out 2018 12:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jul 2019 23:22

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.