Compromissos não estão a ser cumpridos, diz Janira

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,19 jul 2018 21:49

​O acordo de concertação estratégia e outros compromissos assumidos pelo governo, não estão a ser cumpridos. Quem o diz é a presidente do PAICV, à saída da visita efectuada esta tarde à União Nacional dos trabalhadores de Cabo Verde União Sindical (UNTC-CS).

"Uma questão que nos preocupa foi o acordo de concertação estratégica e os compromissos assumidos (...) Há um compromisso que não esta a ser cumprido, que é a reposição do poder de compra dos trabalhadores cabo-verdianos. O governo não pode continuar sistematicamente a dizer que o país esta a crescer a 3,9 por cento ao ano, sem que esse crescimento se traduza em ganhos para a população, sobretudo a população mais vulnerável", explica.

A presidente do maior partido da oposição, Janira Hopffer Almada, fala igualmente do Código Laboral, que deve ser regulamentado, principalmente na questão dos marítimos, garantindo a redução dos anos de reforma.

"A questão dos marítimos. O governo está há dois anos a governar, o governo tem todas as condições para começar a regulamentar o código laboral que encontrou já revisto", avança.
A visita União Nacional dos trabalhadores de Cabo Verde União Sindical (UNTC-CS), pela presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, surge no âmbito da preparação para do Debate sobre o Estado da Nação, que acontece na próxima semana, no Parlamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,19 jul 2018 21:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 abr 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.