"Uma questão que nos preocupa foi o acordo de concertação estratégica e os compromissos assumidos (...) Há um compromisso que não esta a ser cumprido, que é a reposição do poder de compra dos trabalhadores cabo-verdianos. O governo não pode continuar sistematicamente a dizer que o país esta a crescer a 3,9 por cento ao ano, sem que esse crescimento se traduza em ganhos para a população, sobretudo a população mais vulnerável", explica.
A presidente do maior partido da oposição, Janira Hopffer Almada, fala igualmente do Código Laboral, que deve ser regulamentado, principalmente na questão dos marítimos, garantindo a redução dos anos de reforma.
"A questão dos marítimos. O governo está há dois anos a governar, o governo tem todas as condições para começar a regulamentar o código laboral que encontrou já revisto", avança.
A visita União Nacional dos trabalhadores de Cabo Verde União Sindical (UNTC-CS), pela presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, surge no âmbito da preparação para do Debate sobre o Estado da Nação, que acontece na próxima semana, no Parlamento.