Governo cria fundo financiar projectos educativos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 nov 2018 7:20

Martiza Rosabal
Martiza Rosabal(Inforpress)

​A ministra da Educação, Maritza Rosabal, anunciou quinta-feira que o Governo introduziu no Orçamento do Estado para 2019, o fundo de incentivo para financiar projectos de gestão e desenvolvimento educativo.

A garantia foi dada durante a reunião da Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais, no quadro da apreciação do Orçamento Geral de Estado para o ano económico de 2019, na Praia.

De acordo com a governante, o fundo visa criar condições para melhores resultados no próximo ano lectivo.

“Por exemplo, temos verbas para desenvolver as olimpíadas de matemática, da língua portuguesa, que são formas de fazer com que a apetência e o envolvimento nos processos de ensino melhorem os resultados”, indicou.

Outro aspecto abordado pela ministra da Educação, Família e Inclusão Social, está relacionado com o aumento de bolsas de estudo para o ensino superior.

“Se anteriormente tínhamos beneficiados a rondar os 600, agora aumentamos essa cifra para 1.048, incluindo a atribuição para pessoas portadoras de deficiência”, garantiu.

Maritza Rosabal congratulou-se com a “criteriosa e cuidadosa” gestão do fundo dedicado às bolsas de estudo, permitindo que todas as dívidas, acumuladas desde 2013, no pagamento das propinas, fossem saldadas, graças às negociações com instituições de ensino superior.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 nov 2018 7:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.