Ulisses Correia e Silva promete mais "políticas activas de emprego" e garante que "a economia do país está a crescer bem e vai criar mais empregos".
"Políticas activas de emprego e empregabilidade vão ser reforçadas, através do aumento significativo de acesso à formação profissional, a estágios profissionais e a complemento da formação universitária, para responder às necessidades do mercado de trabalho", afirmou.
"Dois anos e meio de governação é pouco tempo para resolver os imensos problemas com que se depara" a juventude nacional, explicou o chefe do Governo.
Para o Primeiro-Ministro, "foi um ano em que a diáspora de sucesso foi reconhecida e celebrada".
Na sua mensagem, Ulisses não esqueceu a presidência da Comunidade dos países de Língua Portuguesa, assumida em Julho deste ano, na cimeira do Sal.
"Investidores e parceiros de desenvolvimento manifestaram uma grande confiança e engajamento com o presente e o futuro de Cabo Verde", comentou, igualmente.
"Somos um país com uma identidade própria e uma vasta diáspora nos vários cantos do mundo. Um país aberto ao mundo, democrata, estável e seguro. Estes são os maiores activos a preservar e a valorizar no concerto das nações", realçou, em jeito de conclusão.