Jorge Humberto da Fonseca eleito para a direcção regional da UCID em São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 jan 2019 8:17

​Jorge Humberto da Fonseca, eleito domingo, no Mindelo, como novo presidente da direcção regional da UCID em São Vicente, quer agora organizar as estruturas locais do partido e instalar o sector da juventude.

Para este período de quatro anos, Jorge Humberto da Fonseca, que venceu com 68 votos a favor, três contra, duas abstenções e um voto em branco, num universo de 74 votantes, assegura que as “linhas mestras” do mandato deverão focar-se na estruturação do partido.

“Há um pequeno défice em termos das estruturas regionais e vou fazer de tudo para formar as estruturas e fazer o partido funcionar em toda a dimensão da ilha”, disse.

A nova direcção tem como meta instalar a juventude partidária, a JUCID, de forma a fazer com que os jovens tenham “voz” no seio do partido.

Duas “medidas” a serem concretizadas para que a UCID, que é a segunda força política em São Vicente, à frente do PAICV, possa, conforme Jorge da Fonseca, “derrubar” o Movimento para Democracia (MpD).

“Neste momento temos todo o ambiente favorável e o terreno está fértil”, assegurou.

Nas eleições que decorreram durante a tarde de domingo, na Universidade do Mindelo, Jairson Sequeira foi eleito para o conselho de disciplina, já Júlio Fortes conquistou a Mesa da Assembleia. 

Toda uma equipa na qual o presidente nacional do partido, António Monteiro, disse depositar “total confiança”.

Jorge Humberto Pinto da Fonseca, de 50 anos, que substituiu João Santos Luís, é actualmente funcionário da ENAPOR. É licenciado em Gestão de Empresas.

Até 2000, pertenceu às fileiras do MpD, do qual se desvinculou. Simpatizante da UCID, desde 2001, filiou-se em 2016.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 jan 2019 8:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 out 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.