"As Forças Armadas encontram-se num processo de transformação" - tutela

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 mai 2019 8:05

​O ministro da Defesa disse domingo que o Governo quer Forças Armadas (FA) “cada vez mais dignas”. O ministro da tutela esteve domingo em São Vicente.

Luís Filipe Tavares discursava, na manhã de ontem, no Mindelo, no acto de juramento de bandeira da primeira incorporação de 2019, que teve a participação de 444 militares, entre os quais oito mulheres.

“As Forças Armadas encontram-se num processo de transformação, a prepararem-se para uma força moderna e profissional, para responder cabalmente ao repto e as missões que a Nação precisa nesta fase desta nossa história comum”, disse.

“Neste sentido, o Governo tem perspectivado um projecto ambicioso de reforma das Forças Armadas, conforme explanado no programa da presente legislatura, visando a tornar as Forças Armadas mais organizadas, eficazes e eficientes”, reforçou.

Entre as medidas tomadas está a “edificação de uma estrutura jurídica militar moderna e harmonizada para as exigências actuais e futuras”.

Luís Filipe Tavares apontou a aprovação, em Conselhos de Ministros, da proposta de lei de um novo estatuto dos militares, uma “almejada aspiração” da classe.

Garantiu o ministro que estão a ser feitos “investimentos substanciais” nas três regiões militares, para melhorar as condições de vida nas casernas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 mai 2019 8:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 out 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.