​Conferência “Desenvolvimento Regional” chega a Santiago Norte

Santiago Norte recebe dia 10 a conferência “Desenvolvimento Regional” sob o tema “Desenvolvimento das ilhas”. O evento, organizado pelo Governo, acontece na Praça da Assomada, em Santa Catarina, informou o executivo em comunicado.

A mesma conferência já foi realizada na ilha do Sal e, segundo, o Governo, irá percorrer praticamente todas as ilhas, visando partilhar a visão do desenvolvimento local e regional e informar os cidadãos sobre os objectivos, as metas, as reformas, as medidas de política e os investimentos realizados, em curso e previstos no horizonte 2017/2021.

“Ela se enquadra numa perspectiva macro de levar o Estado da Nação ao povo das ilhas, bem como auscultar as suas preocupações”, lê-se na nota.

“O Primeiro-ministro, acompanhado de uma comitiva composta por vários membros do Governo, dará a conhecer aos cabo-verdianos as principais reformas, medidas e investimentos públicos e privados realizados e em curso, com impacto na dinamização da economia das ilhas e na vida das famílias”, acrescenta.

O que o executivo de Ulisses Correia e Silva pretende é debater com a sociedade civil, nos municípios e nas ilhas do país, sector por sector, desde o turismo, à agricultura, pecuária e agro-indústria, passando pela economia nas suas mais variadas vertentes, às indústrias transformadoras, cultura e indústrias criativas, transportes aéreos e marítimos, requalificação urbana e ambiental, desencravamento de localidades, abrangendo de forma transversal todos os eixos de governação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,3 jul 2019 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.