Cabo Verde e São Tomé e Príncipe acordam isenção de vistos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 jul 2019 8:09

1

Bandeira de São Tomé e Príncipe
Bandeira de São Tomé e Príncipe

​Os ministros dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde e Santo Tomé e Príncipe assinaram, no final da tarde de quarta-feira, no Mindelo, acordos de isenção de vistos e licença de condução.

O momento, segundo a ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Elsa Teixeira Pinto, é “bastante importante”.

“A questão da mobilidade entre os dois países existe, é exequível e está, portanto, mais do que formatada esta intenção e esta consanguinidade”, assegurou a governante santomense.

“Vencemos uma grande etapa, uma grande barreira que é a mobilidade e podemos, a partir daqui, construir coisas muito importantes entre os dois povos”, reforçou.

Já do lado cabo-verdiano, acredita-se, conforme Luís Filipe Tavares, que os dois acordos de cooperação vão permitir responder a “velhos anseios” dos dois povos.

“Costumo dizer que se há um país que o santomense deve sentir-se em casa é Cabo Verde”, disse o ministro, para quem a questão de mobilidade deve ser considerada como a “prioridade das prioridades” na Comunidade do Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 jul 2019 8:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 abr 2020 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.