A avenida de Chã de Faneco, em Ribeirinha, também vai ser asfaltada. O acto foi presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, que no seu discurso disse que a edilidade está a pensar São Vicente como uma grande cidade.
“Estamos a pensar São Vicente como uma grade cidade, e seguimos trabalhando duramente para a nossa ilha todos os dias. Durante as obras teremos conversas em várias zonas, porque esse asfalto não é somente aqui no centro da cidade. Vamos asfaltar a Avenida dos Salesianos, a rua Chã de Faneco, a Avenida Capitão Ambrósio e toda a requalificação à volta”, diz.
Presente na cerimónia, o vereador de património e contratação pública, Rodrigo Martins, explicou que a iniciativa enquadra-se num projecto mais amplo da edilidade, que tem como objectivo a requalificação urbana e valorização do território.
“Porque consideramos que não só a mobilidade vai melhorar significativamente, mas também nos possibilita tornar o nosso território mais atractivo para quem nos visita. A maior parte das ruas da cidade em asfalto vão ser reabilitadas e aproveitamos para fazer alguns arranjos de espaço verde e dos passeios”, refere.
As obras de empreitada de reabilitação das vias em betuminoso na cidade do Mindelo, financiadas pela edilidade, têm um prazo de execução de cinco meses.
Os trabalhos estão a ser executados pela empresa Armando Cunha.