Legislativas/São Vicente: Amadeu Oliveira integra lista da UCID

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 mar 2021 20:14

O advogado Amadeu Oliveira ocupa a terceira posição da lista para as legislativas em São Vicente, da UCID, que formalizou a sua candidatura hoje junto ao Tribunal da comarca.

A informação foi avançada à imprensa pelo mandatário do partido na ilha, João Santos Luís, que questionado sobre a escolha do advogado, disse que o objectivo é a “renovação da lista”, tanto assim que é próprio considerado como a segunda pessoa da UCID na ilha aparece em quinto lugar.

“Nós fizemos uma boa legislatura, temos prestado um bom serviço a São Vicente e a Cabo Verde, mas isso não implica que nós não possamos renovar a nossa lista e trazer outras capacidades para nos ajudar a ajudar Cabo Verde”, frisou a mesma fonte, garantindo que o convite ao Amadeu Oliveira foi feita muito antes da “polémica” em que o advogado se encontra envolvido, tendo sido detido para poder comparecer a um julgamento e estar sendo agora julgado por 14 crimes de injúria e ofensa a juízes do Supremo Tribunal.

João Santos Luís considera que Amadeu Oliveira é um cidadão nacional, que poderia participar em qualquer lista, mas aceitou o convite feito pelo presidente da UCID, António Monteiro, que encabeça a lista de São Vicente para as legislativas.

“Sendo um cidadão nacional como outro qualquer, portanto tem os seus direitos políticos adquiridos pela Constituição da República de Cabo Verde, não vemos nada mal nisso”, asseverou.

O mandatário garantiu terem entregue hoje no Tribunal uma “lista muito forte”, que cumpre com a lei da paridade.

Por isso, conforme a mesma fonte, a UCID espera um “bom score” eleitoral em São Vicente, para “atingir os objectivos do partido e de Cabo Verde”.
“Tencionámos fazer uma campanha alegre, sem aglomerações, tendo em conta a situação de pandemia que o País e a ilha de São Vicente vivem.

Levaremos as nossas mensagens e os nossos projectos a toda franja da população, na certeza que no dia 18 de Abril o balanço será feito pelos eleitores”, declarou João Santos Luís, adiantando quererem equilibrar o parlamento e dar o País a conhecer novas opções.

O mandatário elegeu como áreas prioritárias a educação, economia, transporte e a saúde.

A lista da UCID é encabeçada por António Monteiro, seguido de Zilda Oliveira, Amadeu Oliveira, Dora Pires, João Santos Luís, Nilton Rocha, Viviane Rocheteau, Nelson dos Santos, Ana Fernandes e Mateus Silva, que ocupa a décima posição.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 mar 2021 20:14

Editado porAndre Amaral  em  8 dez 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.