António Monteiro, que falava na tarde desta quinta-feira em conferência de imprensa, em São Vicente, reafirma que o Governo falhou a nível dos transportes aéreos.
“Falhou porque prometeu que era solução, acabou por nos mostrar que é uma grande desilusão. E na ânsia de querer consertar um pouco esta desilusão traz, a dois dias do término das campanhas eleitorais, um boeing para tentar lavar a cabeça aos cabo-verdianos, principalmente aos eleitores, pensando que com este Boeing conseguirá vencer as eleições”, entende.
O líder dos democratas cristãos recorda que o Governo do MpD prometeu 11 Boeings.
“Prometeu muito e conseguiu muito, muito pouco. Mas o facto de ter conseguido muito pouco deixa-nos muito preocupado na medida em que este muito pouco – um único avião -, que nós não conhecemos o contrato, não conhecemos as cláusulas que fizeram com que o aparelho viesse em altura de campanha eleitoral, o que é que isso vai representar para os cofres do Estado e para o bolso dos contribuintes”, diz.
Para a UCID, aquilo que aconteceu no sector foi falta de gestão e falta de política do Governo de Ulisses Correia e Silva.
Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, o ministro do Turismo e Transportes assegurou que o regresso do avião Cabo Verde Airlines ao País, salva 300 postos de trabalho e o pagamento de um conjunto de outras despesas.