"5 de Julho é dia maior da histórica política contemporânea de Cabo Verde" – PR

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 jul 2022 11:09

​O Presidente da República afirma que o 05 de Julho é o dia maior da histórica política contemporânea de Cabo Verde. José Maria Neves falava aos jornalistas, depois da deposição da coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, no âmbito das comemorações do 47º aniversário da Independência Nacional.

“É o dia em que assumimos os nossos destinos com as nossas próprias mãos e começamos a escrever nós mesmos a nossa história”, declara.

Para o Chefe de estado, 5 de Julho é um dia de valorizar a história e a memória cabo-verdianas, defendendo que “só quem valoriza a memória pode construir um futuro melhor”.

“Este é o nosso desejo para todas as cabo-verdianas e cabo-verdiano”, assegurou José Maria Neves, que fez, pela primeira vez, a deposição da coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral enquanto Presidente da República.

A Independência Nacional ocorreu a 05 de Julho de 1975 e foi proclamada pelo então presidente da Assembleia Nacional Popular, Abílio Duarte, hoje falecido, tendo como palco o Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 jul 2022 11:09

Editado pormaria Fortes  em  24 mar 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.