​PAICV critica Governo pela demora na marcação das eleições autárquicas

PorDulcina Mendes,23 ago 2024 13:24

O presidente do PAICV, Rui Semedo, disse hoje, numa conferência de imprensa que não entende a demora do Governo em marcar as eleições autárquicas.

“Nós não sabemos porquê que aguardamos tanto tempo para marcar as eleições. Alguns dizem que é para dar tempo às câmaras que precisam trabalhar ainda para apresentar a obra”, frisa.

Segundo disse, o Governo está a gerir, de acordo com os seus interesses, a questão do anúncio da data das eleições. “Até porque para dar tempo ao Primeiro-Ministro de procurar todas as ilhas, todos os municípios, inaugurar as obras que ainda precisam ser inauguradas ou anunciar novas obras, como vem fazendo, um pouco utilizando recursos públicos, para viajar para as ilhas, para fazer a campanha a favor dos seus candidatos autárquicos”.

Rui Semedo afirmou que só agora e que foi marcada a data para os contatos com os partidos. “E ao PAICV, a data marcada foi para 9 de Setembro. Imaginem, o Primeiro-Ministro tinha dito em Julho que logo em Agosto ouviria os partidos políticos para marcar as eleições”.

“Imaginem que só a partir daí se pode ter uma ideia de qual será a data das eleições, mas criando dificuldades para as candidaturas que teriam que organizar em função da data, mas criando dificuldades para a própria instituição que organiza as eleições, que precisa ter um quadro previsível para organizar todo o processo eleitoral”, certifica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,23 ago 2024 13:24

Editado porAndre Amaral  em  20 nov 2024 23:25

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.