Artigos sobre Bob Mascarenhas
Projecto “Praia Kanta Batuku” lançado este sábado na Praia
A cidade da Praia acolhe este sábado, 31, o lançamento do projecto “Praia Kanta Batuku” da Fundação Batuku CV. O projecto é uma compilação de música de cinco grupos de batuque da cidade da Praia, onde surgiu um CD e DVD.
Responsáveis reconhecem patamar elevado a que o batuco chegou, mas reclamam falta de verbas
O presidente da Fundação Batuco, Bob Mascarenhas, e a batucadeira do grupo Mondon, Ivone Martins, reconheceram que o batuco hoje, está num patamar muito alto, mas reclamaram a falta de apoio financeiro e o valor que realmente merece.
Festival Nacional de Batuco reúne 23 grupos num só palco
A cidade da Praia acolhe este sábado e domingo, 30 e 31 deste mês, a primeira edição do Festival Nacional de Batuco. Este festival acontece no âmbito do Dia Nacional do Batuco, que se celebra no dia 31 de Julho.
Batucadeiras precisam ser valorizadas em Cabo Verde, defende Bob Mascarenhas
Cabo Verde tem, actualmente, vários grupos de batuque. Aliás, neste momento só não há grupos de batuque nas ilhas de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau e Brava. Na diáspora há também grupos em Portugal, Holanda, França e Luxemburgo. Em conversa com o Expresso das Ilhas, o músico e fundador da Fundação Batuku CV, Bob Mascarenhas, fala sobre a situação em que se encontram os grupos de batuque em Cabo Verde.
Batuku na boka mundu
Um género musical cabo-verdiano que já anda na boca do mundo. Género esse que é mais forte na ilha de Santiago. Na ilha do Maio, nos últimos tempos têm surgido alguns grupos de batuco com muita força e dinâmica.
mais