Artigos sobre competências digitais
Relatório do Banco Mundial - Desigualdade digital aprofunda-se na era da Inteligência Artificial
Sem internet de qualidade, energia fiável e equipamentos acessíveis, nenhum país está em posição de adoptar ferramentas de IA, seja em larga escala ou em soluções de baixo custo. A análise do Banco Mundial mostra que, apesar dos progressos globais, o acesso à conectividade permanece altamente desigual.
Estudo alerta para desigualdades nas competências digitais
O mais recente estudo, intitulado “Análise Rápida de Competências Digitais para a Sociedade Civil, Sectores Público e Privado”, financiado pela UGPE, apresenta um retrato detalhado do estado actual da literacia digital em Cabo Verde, identificando as lacunas de competências, o potencial transformador da economia digital e os principais entraves que impedem o país de avançar para uma plena digitalização. A análise, conduzida com base numa metodologia robusta e alinhada com padrões internacionais, sublinha tanto as oportunidades como os desafios de um sector que pode ser determinante para o crescimento económico e para a redução das desigualdades sociais no arquipélago.
Reforço das competências digitais pode impulsionar economia nacional, revela estudo
O reforço das competências digitais pode contribuir para duplicar o PIB de Cabo Verde. A conclusão consta do Relatório sobre a Estratégia Nacional de Competências e Prontidão Digital, realizado em todas as ilhas, e que envolveu uma amostra de mil pessoas.
mais
homepage





