Artigos sobre congresso nacional africano
"Uma nova era". Ramaphosa toma posse como Presidente da África do Sul
Cyril Ramaphosa tomou hoje posse como Presidente da África do Sul para um segundo mandato de cinco anos, após o seu partido, o histórico Congresso Nacional Africano (ANC), ter perdido pela primeira vez a maioria absoluta.
Resultados na África do Sul mostram “declínio” dos partidos libertadores, dizem analistas moçambicanos
Nas eleições legislativas de 29 de Maio, o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla inglesa), obteve apenas 40% dos votos, o seu resultado mais baixo em eleições legislativas em 30 anos, com menos 17 pontos percentuais do que há cinco anos, e, pela primeira vez na sua história, precisa do apoio de outros grupos para governar.
Partido de Mandela aceita “vontade do povo” que ditou perda de maioria absoluta
O secretário-geral do partido no poder na África do Sul, que perdeu a maioria absoluta pela primeira vez em 30 anos, anunciou hoje que o partido aceita o resultado eleitoral nas eleições de quarta-feira.
ANC perde maioria absoluta na África do Sul
O Congresso Nacional Africano, no poder desde o fim do ‘apartheid’, perdeu a maioria absoluta pela primeira vez em 30 anos de governação na África do Sul, nas eleições de quarta-feira, embora continue a ser o partido mais votado.
Cerca de 28 milhões de eleitores decidem hoje futuro da África do Sul
Cerca de 28 milhões de eleitores decidem hoje, pela sexta vez desde o fim do 'apartheid' em 1994, o futuro político da África do Sul, após uma década de fraco crescimento económico, aumento da corrupção e tensões raciais.
Países da África Austral preocupados com violência contra estrangeiros na África do Sul
Os países da África Austral expressaram hoje a sua "profunda preocupação" com os incidentes de violência xenófoba contra cidadãos estrangeiros na África do Sul, que consideram "começar a parecer uma rotina", disse o embaixador da Zâmbia no país.
Zuma tem 48 horas para se demitir
O Congresso Nacional Africano (ANC) deu 48 horas ao Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, para apresentar a sua demissão do cargo, segundo informações avançadas segunda-feira pela televisão estatal sul-africana SABC.
mais