Artigos sobre eleições gerais
Moçambicanos convocados para semana de protestos a partir de hoje
O candidato presidencial Venâncio Mondlane apelou a uma greve geral de uma semana em Moçambique a partir de hoje, manifestações nas sedes distritais da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e marchas para Maputo em 07 de Novembro.
Missão da UE aponta alterações "injustificadas" nas eleições moçambicanas
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) às eleições gerais moçambicanas de 9 de Outubro afirmou hoje que constatou "irregularidades durante a contagem e alterações injustificadas" dos resultados eleitorais que precisam de ser esclarecidas.
Eleições gerais na África do Sul prometem transição histórica no país
Ao fim de 30 anos de democracia plurirracial, a África do Sul prepara-se para iniciar a mais importante transição da sua história pós-apartheid, a confirmar-se a perda da maioria parlamentar do ANC nas eleições gerais de quarta-feira.
Eleição com dois vencedores deixa Espanha na incerteza
As eleições legislativas de domingo em Espanha terminaram sem maiorias absolutas à esquerda ou à direita, deixando em aberto quem liderará o próximo governo.
Comissão Eleitoral angolana possibilita votar com BI expirado
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana deliberou que cidadãos com bilhete de identidade (BI) caducado ou com cópia de solicitação de novo documento podem votar nas eleições de hoje, referindo que processo decorre em "ambiente de serenidade".
Eleições com plano de contingência e voto antecipado para infectados
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) e a Direcção Nacional de Saúde vão definir um plano de contingência eleitoral para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, mas o direito de voto antecipado para os doentes com covid-19 em isolamento está garantido.
Eleições em Moçambique custam 92 milhões de euros
As eleições gerais de 2019 em Moçambique estão orçadas em 6.500 milhões de meticais (92 milhões de euros), anunciou hoje o porta-voz do Conselho de Ministros.
Recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau será entre 23 de Agosto e 23 de Setembro
O Governo da Guiné-Bissau fixou as datas de 23 de Agosto a 23 de Setembro para o recenseamento de eleitores e reafirmou a sua determinação em realizar eleições legislativas no dia 18 de Novembro.
mais