Artigos sobre Museu Etnográfico da Praia
Visita aos museus através de plataformas virtuais
A partir de agora o Museu da Praia e do Sal podem ser visitados através das plataformas virtuais. Isso, graças, ao projecto “Nós património 360”, criado para permitir visitas virtuais.
Do outro lado da rua
Num sábado de manhã, em conversas de café, inquirimos uma vintena de moradores e visitantes do centro histórico da capital sobre a localização do Museu Etnográfico da Praia, esse que, segundo ouvir dizer, é a primeira experiência museológica no arquipélago. Curiosamente, exceptuando meia dúzia de homens e mulheres, já de meia-idade, que sabiam até quem foram os últimos herdeiros do edifício que foi transformado em museu, uma ou outra pessoa sabia ao certo a sua localização.
Museu Etnográfico da Praia promove Serenata no Plateau
O Plateau recebe, ao final da tarde desta sexta-feira, uma serenata. Trata-se de um evento promovido pelo Instituto do Património Cultural, através do Museu Etnográfico da Praia, em parceria com a câmara municipal local.
mais
homepage



