Artigos sobre Nagorno-Karabakh
Arménia registou chegada de 42.500 refugiados de Nagorno-Karabakh
As autoridades arménias comunicaram hoje a chegada de 42.500 refugiados do Nagorno-Karabakh, um terço da população da região separatista onde o Azerbaijão levou a cabo uma ofensiva militar na semana passada.
Primeiros refugiados chegaram à Arménia
Pelo menos 50 pessoas, consideradas refugiadas da região de Nagorno-Karabakh, chegaram à Arménia, revelaram hoje fontes oficiais arménias, citadas pela agência Associated Press.
Nagorno-Karabakh. ONU insta Arménia e Azerbaijão a regressarem à paz
O Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos instou o Azerbaijão e a Arménia a regressarem ao diálogo no longo conflito por Nagorno-Karabakh após a escalada das hostilidades na terça-feira que causou pelo menos 29 mortes.
Papa pede negociações sinceras para se conseguir paz em Nagorno-Karabakh
O Papa Francisco reiterou hoje a necessidade de os arménios e os azeris negociarem de forma sincera para conseguirem chegar a uma paz duradoura no enclave separatista de Nagorno-Karabakh.
Arménia e Azerbaijão anunciam "trégua humanitária" a começar hoje
Arménia e Azerbaijão chegaram a acordo para uma "trégua humanitária" que teve início a partir das 00:00 horas de hoje, no conflito sobre Nagorno-Karabakh, de acordo com informação avançada pelos Ministérios das Negócios Estrangeiros dos dois países.
Nagorno-Karabakh: Capital do enclave vive noite intensa de bombardeamentos
A capital da autoproclamada república de Nagorno-Karabakh, Stepanakert, foi alvo de numerosos bombardeamentos hoje de madrugada, noticiou a agência France-Presse (AFP).
Nagorno-Karabakh: Presidente azeri promete combate até “retirada total” das forças arménias
O Presidente do Azerbaijão disse hoje que pretende prosseguir as operações militares até à retirada das forças arménias do Nagorno-Karabakh, a região separatista apoiada por Erevan e desde há quatro dias palco de um novo conflito sangrento.
Mais 26 separatistas arménios mortos em confrontos
Mais 26 separatistas arménios do Nagorno-Karabakh morreram em confrontos com as forças do Azerbaijão esta segunda-feira à noite, elevando o número de mortos para 84, de acordo com as autoridades locais.
mais