Artigos sobre Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais
Preços dos alimentos disparam e rendimento dos cabo-verdianos não acompanha
Dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) mostram que os preços aumentaram 7,6% em 2022. Já 2023, arrancou com aumentos generalizados no preço dos bens de consumo, com especial atenção para o pão que vai deixar de ser consumido por muitas famílias que continuam a revelar dificuldades em suportar os gastos com as compras alimentares.
Associações praienses defendem medidas repressivas para que haja mais civismo
Muito se fala, na Cidade da Praia, da falta de civismo, sobretudo das crianças e jovens. Esta carência, segundo o sociólogo Adilson Semedo, é o prenúncio que a vida social vai ficar mais difícil, mais desgastante e mais perigosa. Por isso, a reportagem do Expresso das Ilhas ouviu a Associação Provedor da Praia e a Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais sobre a sua percepção da falta de civismo.
Rede de associações defende aposta na potencialidade dos bairros como forma de devolver segurança aos praienses
A Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais (RACMS) da Praia defende a aposta na potencialidade dos bairros da capital, como medida preventiva de devolver a segurança que todos merecem.
"Apostando na potencialidade contribuiremos de forma mais eficaz para devolver à Praia a segurança que merecemos” - Bernardino Gonçalves
Bernardino Gonçalves, um dos membros da Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais (RACMS) da Praia defende a aposta na potencialidade dos bairros da capital, como medida preventiva de devolver a segurança que todos merecem.
mais