Jorge Carlos Fonseca lança hoje "A Sedutora Tinta de Minhas Noutes"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2019 8:21

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

​O Presidente da República lança esta terça-feira, no teatro Almeida Garett, na Póvoa do Varzim (Portugal), o seu mais recente livro, “A Sedutora Tinta de Minhas Noutes”, no quadro da sua visita de três dias a este país europeu.

O livro marca o início de uma série de lançamentos de mais de 40 obras, por ocasião da XXª edição da do festival literário Correntes d’Escritas.

O lançamento acontece hoje à tarde, após a conferência de abertura, também proferida por Jorge Carlos Fonseca, e antes da primeira conversa do Correntes d’Escritas: “A cultura é cara, a incultura é mais cara ainda”, com Guilherme d’Oliveira Martins e José Carlos de Vasconcelos.

“A Sedutora Tinta de Minhas Noutes” vai ser apresentado por Arménio Vieira e divide-se em prosas poéticas inéditas, sob o título “Absoluto Capricho de Tarde”, uma antologia da sua poesia publicada nos três livros anteriores, e “textos de fortuna crítica” de personalidades literárias, sobre o conjunto da sua produção poética já publicada.

Publicada pela Editora Rosa de Porcelana, dos escritores Filinto Elísio e Marta Souto, a selecção esteve a cargo do poeta cabo-verdiano Arménio Vieira que escreveu o “prefácio”.

“A Sedutora Tinta de Minhas Noutes” é a quarta obra literária de Jorge Carlos Fonseca, depois de “O Silêncio Acusado de Alta Traição”, “Porcos em Delírio” e o “Albergue Espanhol”.

Jorge Carlos Fonseca pretende fazer a primeira apresentação deste livro no país, em finais deste mês, na cidade da Praia.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2019 8:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.