O livro marca o início de uma série de lançamentos de mais de 40 obras, por ocasião da XXª edição da do festival literário Correntes d’Escritas.
O lançamento acontece hoje à tarde, após a conferência de abertura, também proferida por Jorge Carlos Fonseca, e antes da primeira conversa do Correntes d’Escritas: “A cultura é cara, a incultura é mais cara ainda”, com Guilherme d’Oliveira Martins e José Carlos de Vasconcelos.
“A Sedutora Tinta de Minhas Noutes” vai ser apresentado por Arménio Vieira e divide-se em prosas poéticas inéditas, sob o título “Absoluto Capricho de Tarde”, uma antologia da sua poesia publicada nos três livros anteriores, e “textos de fortuna crítica” de personalidades literárias, sobre o conjunto da sua produção poética já publicada.
Publicada pela Editora Rosa de Porcelana, dos escritores Filinto Elísio e Marta Souto, a selecção esteve a cargo do poeta cabo-verdiano Arménio Vieira que escreveu o “prefácio”.
“A Sedutora Tinta de Minhas Noutes” é a quarta obra literária de Jorge Carlos Fonseca, depois de “O Silêncio Acusado de Alta Traição”, “Porcos em Delírio” e o “Albergue Espanhol”.
Jorge Carlos Fonseca pretende fazer a primeira apresentação deste livro no país, em finais deste mês, na cidade da Praia.