SCM admitida como membro do Conselho Internacional de Música

PorExpresso das Ilhas,27 nov 2019 11:31

Presidente da SCM, Solange Cesarovna

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) foi admitida como membro do Conselho Internacional de Música (IMC), com sede na Unesco. Com a adesão, Cabo Verde passa a ser o primeiro país da África Lusófona membro do Conselho Internacional de Música.

Esta admissão aconteceu, segundo uma nota enviada a nossa redacção, este mês, no âmbito da estratégia da SCM de concretização da sua missão enquanto sociedade de gestão colectiva de direitos de autor e direitos conexos, numa óptica de criação de mais e melhores oportunidades para os músicos e autores cabo-verdianos.

Conforme a SCM, o IMC é a principal organização profissional mundial, dedicada à promoção do valor da música na vida de todos os povos.

O IMC tem como missão desenvolver sectores sustentáveis da música em todo o mundo, criar consciência sobre o valor da música, tornar a música importante em toda a sociedade e defender os direitos básicos da música em todos os países.

De sublinhar que a SCM é membro da Confederação Internacional de Sociedade de Autores e Compositores (CISAC) e já assinou acordos de reciprocidade com as sociedades de gestão colectiva de vários países.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 nov 2019 11:31

Editado porSara Almeida  em  17 ago 2020 23:21