SCM e Câmara Municipal de São Miguel assinam protocolo de parceria

PorExpresso das Ilhas,17 dez 2019 14:22

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) rubricou esta segunda-feira, 16, um protocolo de parceria com a Câmara Municipal de São Miguel.

Este protocolo tem como finalidade reforçar o trabalho entre as partes para a defesa dos direitos de autor e a protecção dos criadores e artistas que actuam no domínio da música residentes no município de São Miguel. 

Com este protocolo, a SCM vai colaborar com a Câmara Municipal de São Miguel na fiscalização do funcionamento dos espaços públicos e privados e de actividades económicas de privados e pessoas colectivas que actuem naquele município e que carecem de devido licenciamento para utilização da música.

A parceria firmada assegura ainda que a SCM seja representada institucionalmente pela Câmara Municipal de São Miguel, através dos respectivos serviços municipais adstritos à área cultural para a criação de mecanismos facilitadores de aproximação e contactos permanentes. 

Para a SCM, as duas acabam de dar um passo estratégico e de extrema importância, para o cumprimento de prossecução legal, que determina que os espaços que utilizam música devem actuar em cumprimento com a legislação de Direito de Autor e de Entidades de Gestão Colectiva em vigor. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 dez 2019 14:22

Editado porAndre Amaral  em  6 set 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.