Bolsa de Acesso à Cultura com 78 pré-seleccionados

PorExpresso das Ilhas,19 fev 2020 6:10

78 Escolas, associações e ONGs foram pré-seleccionados para acesso ao financiamento, este ano, no âmbito do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BACultura).

A informação foi divulgada, esta terça-feira, na página de Facebook do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC).

Segundo a mesma fonte, foram submetidas 92 candidaturas de escolas, associações e ONG's, uma subida na ordem de 15% face ao ano anterior.

Dos 78 pré-seleccionados constam duas escolas de Porto Novo, em Santo Antão; São Vicente passou de três para cinco candidatos; São Nicolau conta com dois candidatos de Ribeira Brava; Sal passou de dois para três; Maio entra este ano com três; Santiago passou de 42 para 47 e Fogo passou de 12 para 15. A estes projectos soma-se ainda um outro, da Brava.

Teatro, dança, música, fotografia, artes plásticas/reciclagem, artesanato, artes cénicas, dança tradicional, culinária, desenho e pintura criativa, tabanca, artes em cabedal, costura, cestaria, panificação, rendas e bordados são algumas das áreas dos projectos pré-seleccionados.

Depois da divulgação de pré-seleccionados, as escolas, associações e ONG’s têm um prazo de 15 dias para entregarem toda a documentação em falta e, assim, completar o processo de candidatura.

O Programa Bolsa de Acesso à Cultura foi implementado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas com objectivo de dar acesso e massificar o ensino das artes em Cabo Verde.

No âmbito deste programa, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas financia as propinas dos alunos e garante, por outro lado, a sustentabilidade das iniciativas escolares de ensino artísticos, para que não haja exclusão cultural.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 fev 2020 6:10

Editado porSara Almeida  em  14 nov 2020 23:21