SCM realiza formação para autores e artistas na cidade da Praia

PorDulcina Mendes,22 mar 2021 12:41

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) realiza esta terça-feira, 23, na cidade da Praia, acções de formação destinadas aos autores e artistas locais, agentes culturais e utilizadores de música, instituições parceiras e técnicos municipais da Câmara da Praia.

Esta acção de formação acontece em parceria com a Câmara Municipal da Praia e a Universidade de Cabo-verde e segundo a presidente da SCM, Solange Cesarovna, tem como objectivo fomentar o desenvolvimento do sector das indústrias criativas e actividades culturais locais, através do fomento da defesa dos direitos autorais e conexos.

“Esta formação tem como objectivos específicos apresentar aos municípios projectos de integração e valorização dos autores e artistas locais, capacitar os músicos, autores e artistas para uma melhor gestão dos seus direitos autorais e conexos, visando o estímulo da criatividade da música e sua qualificação enquanto factor gerador de valor económico”, explica. 

A parceria com a CMP, conforme Solange Cesarovna, vai permitir que a SCM esteja mais perto dos autores e artistas de diferentes bairros, através da autarquia e das delegações municipais e com isso fazer um trabalho mais assertivo criando “condições de implementação com sistema de integração dos autores e artistas na correcta gestão dos seus direitos”.

Solange Cesarovna sublinhou que as acções de formação têm sido realizadas em vários municípios em parceria com as câmaras municipais e neste sentido já passou pelos três municípios de Santo Antão (Porto Novo, Paul e Ribeira Grande), esteve na Brava, São Vicente e São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago. 

“Depois da cidade da Praia vamos contemplar os demais municípios, no âmbito dos nossos protocolos e a intenção é durante este ano (2021) contemplar todos os municípios com estas acções de formação”, indica. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 mar 2021 12:41

Editado porAndre Amaral  em  22 dez 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.