​CNAD lança 6ª edição do concurso de Design

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,16 set 2022 15:52

Foi apresentada hoje a 6ª edição do concurso de Design, promovido no âmbito do Salão Created in Cabo Verde, evento associado à URDI. O vencedor deverá ser conhecido a 30 de Novembro.

Este ano, o concurso foca-se em projectos que tenham a tradição oral na sua base conceptual. A informação foi avançada esta manhã, em conferência de imprensa proferida pelo director do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), Artur Marçal.

“O concurso de Design é uma prática que já vai na sua sexta edição e este ano desafia a pensar objectos utilitários de uso quotidiano, a partir de saberes tradicionais, o que tem sido transmitido de geração em geração, através da oralidade”, explica.

O concurso é destinado a designers, artesãos, arquitectos e demais criativos nacionais, estrangeiros residentes, bem como cabo-verdianos na diáspora. Cada concorrente poderá apresentar até duas propostas. O vencedor receberá um prémio monetário no valor de 60 mil escudos.

A primeira fase decorre até 02 de Outubro, com entrega das propostas. As propostas seleccionadas deverão ser conhecidas a 07 de Outubro. O vencedor será conhecido a 30 de Novembro, data que coincide com a abertura da edição 2022 da URDI.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,16 set 2022 15:52

Editado porAndre Amaral  em  5 out 2022 22:20

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.