Posição expressa hoje, em conferência de imprensa, pelo presidente da Comissão Política Concelhia do partido.
“Queríamos chamar atenção para isto, porque São Vicente é uma ilha com uma longa tradição no atletismo e perder essa oportunidade de introduzir nessas obras a pista de atletismo seria muito grave”, alerta.
“Acho que todos os anos, nas competições nacionais, os atletas [são-vicentinos] sofrem profundas humilhações quando vão disputar, quer no Sal quer na Praia, o campeonato nacional de atletismo. Devemos corrigir essa deficiência e proporcionar todas as condições para a prática do atletismo em São Vicente”, sublinha.
As obras de requalificação do Estádio Adérito Sena, orçadas em cerca de 60 mil contos, arrancaram a 15 de Junho, com duração, nesta primeira fase, de cinco meses.
Os trabalhos são financiados através de uma parceria entre a FIFA e entidades nacionais, nomeadamente a FCF, Câmara Municipal e Governo
Alcides Graça explica que a construção da pista de atletismo custa cerca de 35 mil contos, que podem ser financiados numa parceria entre a tutela do desporto e a Câmara Municipal de São Vicente.
“Não faz sentido termos um campo de nível internacional com asfalto à sua volta”, aponta.
Alcides Graça falava à imprensa, depois de uma visita às obras de requalificação do Adérito Sena e de um encontro com a Associação de Atletismo de São Vicente.