Em jogo realizado no Estádio Chahid Hamlaoui de Constantin, na Argélia, e que marcou a estreia do guarda-redes Bruno Varela, Cabo Verde foi para o intervalo a perder por 3-0, com golos de Mouramed Amoura e Houssem Aouar, por duas vezes.
Na segunda parte, Bebé, que entrou para o lugar de Clé, ainda reduziu para 3-1, mas os argelinos Zerrouki e Slimani acabariam por completar a goleada.
Para além de Bruno Varela esta partida marcou também as estreias na selecção nacional de Steven Moreira, Sidnei Cabral e Hélio Varela.
A selecção nacional perde com a Argelia no dia que conheceu os adversários para fase final do CAN’2023, cujo sorteio aconteceu hoje em Abidjan, na Costa do Marfim. Cabo Verde integra o Grupo B, juntamente com as congéneres do Egipto, Gana e Moçambique.
A fase final do CAN’2023 vai ser disputada de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim, e contará com a participação de 24 selecções africanas.
Os “Tubarões Azuis”, como é conhecida a selecção de Cabo Verde, voltam a entrar em campo, também em jogo particular, desta feita com os Comores, a 17 do corrente, em Marselha, na França, onde existe uma grande comunidade cabo-verdiana.
Estes dois jogos, segundo o seleccionador, servirão para trabalhar as dinâmicas da equipa e preparar os dois jogos das eliminatórias para o Mundial’ 2026, agendados para Novembro.