Reguladoras de mercados mobiliários de Cabo Verde e Portugal assinam protocolo de cooperação

PorLusa,14 fev 2018 7:46

​A Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários assinou um protocolo de colaboração com a sua congénere de Portugal, com o objectivo de reforçar a prestação de assistência mútua na supervisão de actividades transfronteiriças, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários explica que o protocolo com a AGMVM visa, igualmente, o reforço da estabilidade, eficiência e integridade dos mercados financeiros.

De acordo com o comunicado, o âmbito do protocolo prevê a prestação de assistência técnica a fim de facilitar o desenvolvimento do quadro regulamentar aplicável aos mercados financeiros de Cabo Verde e de Portugal.

As autoridades reiteram o “compromisso de cooperação mútua, visando facilitar a coordenação da supervisão e a adequada aplicação das Leis e Regulamentos em vigor nas respectivas jurisdições”.

A AGMVM, criada na dependência do Governador do Banco de Cabo Verde, é o serviço responsável pela supervisão do mercado de valores mobiliários. Tem como missão supervisionar e regular os mercados de valores mobiliários e instrumentos financeiros derivados (tradicionalmente conhecidos como “mercados de bolsa”) e a actividade de todos os agentes que neles actuam.

A AGMVM regula o funcionamento dos mercados de valores mobiliários, a realização de ofertas públicas, a actuação de todas as entidades que operam nesses mercados e, de um modo geral, todas as matérias que dizem respeito a esta área de actividade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lusa,14 fev 2018 7:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.