Santiago quer dar o salto no sector turístico

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,29 out 2018 8:04

Ilha de Santiago
Ilha de Santiago

​Santiago é uma das ilhas com melhores condições para um turismo inclusivo e diversificado. Ideia sustentada sábado pelo vereador da Economia Local e Inovação de Santa Catarina Santiago, no acto de abertura do atelier “Santiago: Uma Ilha, Nove Destinos”, enquadrado na segunda edição da FeTuris - Feira de Turismo de Santiago, este fim-de-semana, em Assomada.

Para Péricles Brito, Santiago tem ficado para trás no sector turístico.

“Os dados mostram que a ilha de Santiago tem sido, infelizmente, preterida neste sector, apesar das enormes potencialidades em termos de oferta turística. É uma das ilhas com as melhores condições para um turismo inclusivo e diversificado, sendo a ilha onde está a capital e que comporta mais de metade da população do pais. Não faz sentido não aproveitar as potencialidades da ilha”, disse.

“Que Turismo para Santiago?” foi o lema do primeiro painel, apresentado pelo presidente da Associação de Turismo de Santiago, Eugénio Inocêncio, que, em entrevista a Rádio Morabeza, afirmou que as condições estão criadas para um turismo sustentável na ilha de Santiago.

“Neste momento, em todas as famílias, no interior de Santiago, há pelo um jovem com o liceu completo e há muitas famílias onde encontramos jovens com licenciatura. Alguns desses jovens estão, infelizmente, no desemprego. É essa a base humana onde nos podemos apoiar, para fazer este tipo de turismo que, repito, é um turismo de primeira divisão”, defendeu.

No decorrer dos três dias da FeTuris, de 26 a 28 de Outubro, varias actividades foram realizadas, nomeadamente feira do livro e de artes, atelier sobre o turismo, animação musical, e exposições.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,29 out 2018 8:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.