Beto Alves diz que a segunda edição da FeTuris releva a importância de se apostar em meios que permitam impulsionar, a promoção turística da ilha,
“Parece-me que esta segunda edição releva a importância de, desde já, construirmos os meios que nos permitam impulsionar, de uma forma programada, estratégica e delineada ao pormenor, políticas intermunicipais de promoção turística. Creio que poderá passar, num futuro próximo, pela constituição de uma sociedade turística intermunicipal, que envolva todos os municípios e a própria Associação de Turismo de Santiago”, explica.
Para o Director Geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, a FeTuris é já um dos maiores eventos da ilha de Santiago.
“É possível, sim, fazer mais e melhor, unir esforços em prol da valorização do nosso turismo que muito contribuiu para o desenvolvimento económico e social do país", avança.
Por outro lado, Clemente Garcia, presidente da Associação dos Municípios de Santiago, recorda que a ilha de Santiago tem uma gama diversificada de oferta turística que, se bem exploradas, podem ser um grande passo para o desenvolvimento.
”Este certame é a mostra daquilo que de melhor se faz nesta maravilhosa ilha de Santiago, enquanto matriz da nossa idiossincrasia cultural", acredita.
A FeTuris conta com a participação dos nove municípios da ilha de Santiago, nomeadamente, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Domingos, Praia, Ribeira Grande, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.