Municípios de Santiago podem organizar-se em sociedade turística

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,26 out 2018 18:36

​A dinâmica criada pela FeTuris - Feira de Turismo de Santiago poderá resultar, num futuro próximo, na constituição de uma sociedade turística intermunicipal. Convicção do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, expressa hoje no acto de abertura da segunda edição da FeTuris, que decorre até domingo, na cidade de Assomada, sob o lema "Uma ilha nove Destinos"

Beto Alves diz que a segunda edição da FeTuris releva a importância de se apostar em meios que permitam impulsionar, a promoção turística da ilha,

“Parece-me que esta segunda edição releva a importância de, desde já, construirmos os meios que nos permitam impulsionar, de uma forma programada, estratégica e delineada ao pormenor, políticas intermunicipais de promoção turística. Creio que poderá passar, num futuro próximo, pela constituição de uma sociedade turística intermunicipal, que envolva todos os municípios e a própria Associação de Turismo de Santiago”, explica.

Para o Director Geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, a FeTuris é já um dos maiores eventos da ilha de Santiago.

“É possível, sim, fazer mais e melhor, unir esforços em prol da valorização do nosso turismo que muito contribuiu para o desenvolvimento económico e social do país", avança.

Por outro lado, Clemente Garcia, presidente da Associação dos Municípios de Santiago, recorda que a ilha de Santiago tem uma gama diversificada de oferta turística que, se bem exploradas, podem ser um grande passo para o desenvolvimento.

”Este certame é a mostra daquilo que de melhor se faz nesta maravilhosa ilha de Santiago, enquanto matriz da nossa idiossincrasia cultural", acredita.

A FeTuris conta com a participação dos nove municípios da ilha de Santiago, nomeadamente, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Domingos, Praia, Ribeira Grande, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,26 out 2018 18:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jul 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.