Obras do porto do Maio começam daqui a dois meses

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 mar 2019 15:56

Informação foi avançada pelo ministro das Finanças Olavo Correia, à margem de um encontro com uma missão do BAD que se encontra no país para a preparação do documento estratégico de cooperação entre o BAD e Cabo Verde, para o período 2019-2023.

“As obras do porto do Maio vão arrancar o mais tardar em Maio. O presidente do BAD já confirmou a sua presença neste acto. Em princípio ele estará em Cabo Verde para marcar o início das obras no Porto do Maio”, disse.

Conforme o governante esse porto vai criar um “mar de oportunidades” para a ilha do Maio, para a ilha de Santiago e para as ilhas de Sotavento e todo Cabo Verde.

Nós estamos muito engajados em garantir as condições para dentro do prazo previsto possamos ter o porto construído”, sublinhou o ministro.

As obras do Porto do Maio, cujo orçamento ronda os 15 milhões de euros, vão ser financiadas pelo BAD e a duração prevista é de 18 meses.

Do pacote da empreitada, constam a requalificação do ponto cais existente, construção de um quebra mar com uma dimensão de 150 metros de comprimento e 4 de largura, fazendo parte ainda do projecto a construção de duas rampas roll on roll off, sendo uma de metal e a outra de betão armado, bem como um murro/cortina lateral.

As obras em apreço vão comportar a requalificação do terrapleno do porto, bem como a sua extensão em mais 50 metros de largura e o reforço do muro da protecção das ondas do mar.

Consta ainda nesta empreitada, a construção de uma estrada de acesso à cidade do Porto Inglês.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 mar 2019 15:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.