Acções da Cabo Verde Airlines começam hoje a ser vendidas aos trabalhadores

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,1 jul 2019 8:14

​A partir de hoje e durante um mês, os trabalhadores Cabo Verde Airlines podem comprar uma participação social na empresa. O Estado coloca no mercado 50 mil acções, relativas a 5% do capital, com valor nominal de mil escudos.

Sexta-feira, no acto de lançamento da venda, o secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, destaca o facto de os trabalhadores terem a oportunidade de se tornarem sócios da empresa.

“Nós acreditamos que assim o trabalhador sente-se mais motivado, mais parte desta organização e ele poderá contribuir mais para este Cabo Verde que queremos. É por isso que nós tomámos a decisão de descontar em 15% o preço das acções para os trabalhadores, porque quer quiser comprar acções deve beneficiar de algum incentivo”, explicou.

O representante dos trabalhadores da Cabo Verde Airlines, Aniceto Fonseca, acredita que a empresa vai crescer e voar mais alto.

"Comprar as acções da TACV é um ganho para o futuro. Deixamos de ser simples e meros trabalhador, para sermos um empreendedor. Vamos trocar de paradigma, temos que investir",explicou.

A venda dos 5% por cento do capital social será feita de forma directa, mediante um contrato individual, através dos canais da Bolsa de Valores de Cabo Verde, restrita a pessoas na condição de trabalhador da empresa.

No passado mês de Março o governo vendeu, 51% da TACV à Loftleidir Cabo Verde, da islandesa Icelandair. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,1 jul 2019 8:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jul 2019 17:19

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.