​CV Inter-ilhas abre mais oito agências para venda de bilhetes

A Cabo Verde Interilhas anuncia a abertura, nas últimas duas semanas, de oito agências para venda de bilhetes de passagem. O objectivo é ter maior rapidez na venda de ingressos para as ligações marítimas.

Em comunicado, a nova concessionária do transporte marítimo de passageiros refere que “abriram-se oito agências nas últimas duas semanas e conta-se nos próximos dias aumentar a rede de agentes na ilha da Santo Antão, em Ribeira Grande e continuar a expansão noutras ilhas”.

"Ao longo destes 18 dias de operação, a CVI tem pautado a sua actuação no sentido de oferecer aos seus utentes um serviço regular e pontual e na correcção e melhoramento de algumas falhas informáticas que têm ocorrido", refere.

O novo serviço de transporte marítimo inter-ilhas começou a 15 de Agosto, mas foi contestado devido a problemas na venda de bilhetes, principalmente na Linha 1 (São Vicente – Santo Antão), a mais movimentada do país. Nesta linha, a empresa garante "reforçou os seus postos de venda e passou a venda a manual, tal como acontecia antes da concessão do serviço de transporte marítimo".

A Gare Marítima do Mindelo conta, desde a semana passada, com mais um posto de venda ao público, separando-se a venda de bilhetes de passageiros da venda de passagem para as cargas. Nas proximidades da Gare Marítima, segundo a Cabo Verde Interilhas, mais três agências aderiram à rede de venda de bilhetes.

Ministro dos Transportes assinala melhorias na ligação a Santo Antão mas admite que horários não são "os mais adequados"

Os operadores turísticos e condutores em Santo Antão esperam a normalização total do serviço do transporte marítimo inter-ilhas antes do arranque da época alta do turismo. A preocupação foi expressa esta manhã, pelo porta-voz do grupo, Carlos Neves, num breve encontro com o ministro do Turismo e Transportes.

O mesmo contrato foi celebrado com agências em São Nicolau, Boa Vista e Brava. Também a cidade a Praia conta agora com mais três postos de venda.

Esta terça-feira, o ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves deslocou-se a Santo Antão para acompanhar o funcionamento do novo serviço marítimo, e recordou que já foram introduzidas melhorias substanciais. Para o governante, um único navio responde à procura da linha, sendo apenas necessário adequar os horários. O ministro também garantiu a manutenção de preços.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,4 set 2019 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mai 2020 23:20

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.