Gigantes chinesas estão a criar alternativa à loja do Android?

PorExpresso das Ilhas,7 fev 2020 9:26

A Huawei, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo pretendem criar uma forma mais fácil de os developers estrangeiros carregarem as suas apps.

Segundo a Reuters as maiores fabricantes chinesas de smartphones - a Huawei, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo - estarão a desenvolver uma plataforma que possa rivalizar com a loja virtual da Google, a Play Store.

O objectivo, prossegue a Reuters, será que esta plataforma venha facilitar que developers fora da China consigam disponibilizar as suas apps para consumidores chineses.

De recordar que a Play Store está banida do território chinês, o que tem feito com que os utilizadores de smartphones Android na China se vejam obrigados a recorrer a outras fontes para ter às suas apps.

Ainda que o intuito actual da Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo seja criar uma alternativa à Play Store na China, é fácil perceber que esta nova plataforma se tornaria uma oposição respeitável ao domínio internacional da loja virtual da Google.

A Reuters avança que o lançamento desta plataforma estava previsto acontecer já no próximo mês de Março, planos que foram alegadamente alterados devido ao surto de coronavírus.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 fev 2020 9:26

Editado porSara Almeida  em  1 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.