​Obras na Assembleia Nacional terminam em Março. Plenárias regressam este mês.

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jan 2018 8:52

Assembleia Nacional, Praia
Assembleia Nacional, Praia

O palácio da Assembleia Nacional, ainda em obras de remodelação, deve estar pronto para ser inaugurado até finais de Março deste ano. As sessões plenárias passam a ser realizadas na casa parlamentar a partir deste mês, garantiu ontem Jorge Santos.

A informação foi avançada esta terça-feira pelo presidente da casa parlamentar, em entrevista à Agência cabo-verdiana de Notícias, Inforpress. Devido aos trabalhos de remodelação, a Assembleia Nacional funciona, neste momento, nas instalações da Biblioteca Nacional.

Jorge Santos assegura, no entanto, que a sessão solene do 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, vai ter lugar no salão nobre da Assembleia Nacional, que foi totalmente reestruturado. Também a partir deste mês de Janeiro, as sessões plenárias passam a ser realizadas no novo hemiciclo que, segundo Jorge Santos, “é uma das maiores inovações do Palácio”.

Outra inovação é a eliminação dos muros da Assembleia Nacional, dando origem a uma praça digital, onde os cidadãos terão livre acesso.

“Será uma praça digital para as pessoas desfrutarem dos seus momentos de lazer, fazendo, por exemplo, fotos”, diz.

O objectivo, segundo Jorge Santos, é criar uma “Praça da República que vincula a democracia e a liberdade em Cabo Verde”.

As obras da Assembleia Nacional estão orçadas em mais de 1 milhão e 100 mil contos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jan 2018 8:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 dez 2018 3:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.